Outubro com sotaque

brazil-16-mapQuase de partida e já com a bagagem aviada, Outubro é mês de rumar a sul e a Oeste.

De 10 a 21 de Outubro estarei por “terras de Cabral” para palestras e conferências sobre arte e património da Índia Portuguesa.

Deixo-vos o convite para assistir, caso estejam por perto, aos eventos que terei o prazer de fazer parte e a convite de várias intituições (Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Pelotas no Rio Grande do Sul, Museu de Arte Sacra de São Paulo) e igualmente integrada em projetos de investigação (projeto Pensando Goa na Universidade de São Paulo).


CONFERÊNCIA DE ENCERRAMENTO 11 OUTUBRO 2017, 18H-20H30

Universidade Federal de Pelotas (Rio Grande do Sul, Brasil) Colóquio Internacional Memória e Património

pelotas

MÓNICA ESTEVES REIS Gestão de Patrimónios partilhados: da inevitabilidade do passado à contemporaneidade política. Articular memória e valores patrimoniais.


PALESTRA 18 OUTUBRO 15H-17H

museu-de-arte-sacra

 

 

Museu de Arte Sacra de São Paulo, Café Teológico. Apresentação a cargo do Prof. Dr Jorge Luzio

MÓNICA ESTEVES REIS Produção Retabular na antiga Índia Portuguesa: as fontes, as contribuições artísticas e culturais e os desafios para a sua preservação.

 


19 OUTUBRO 2017, 10H15 III CONGRESSO INTERNACIONAL DO LIA – Laboratório de Interlocuções com a Ásia, Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo

TIMOR LESTE E O ESPAÇO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA ÁSIA – HORIZONTES
COMUNITÁRIOS SUPRANACIONAIS: CONSENSOS E CONTRADIÇÕES

MÓNICA ESTEVES REIS Assim são os homens perante o problema do Universo. Os símbolos e a arte na obra de D. Propécia Correia-Afonso de Figueiredo (1881-1944).